domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução TV ALBA
Home / POLÍTICA / Líder da maioria na AL-BA critica o presidente Jair Bolsonaro
quinta-feira 13 de fevereiro de 2020 às 08:14h

Líder da maioria na AL-BA critica o presidente Jair Bolsonaro

POLÍTICA


O líder da maioria no Legislativo baiano, deputado Rosemberg Pinto (PT), criticou a forma como o Governo Federal vem tratando a mobilização dos trabalhadores da Petrobras, que entraram, nesta última quarta-feira (12), em seu 12º dia de greve. Em pronunciamento no plenário da Casa, durante o grande expediente desta quarta, o petista destacou que o protesto alcança todo o país – 101 unidades da estatal em 13 estados, afetando 48 plataformas, 11 refinarias e 20 terminais, segundo a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Segundo Rosemberg, na Bahia, a reivindicação é pela manutenção das atividades da empresa no estado. O parlamentar descreveu que a Petrobras, como importante patrimônio brasileiro, vem sendo esvaziada: “Essa empresa, que já atuou nos diversos segmentos, nas áreas da petroquímica, de fertilizantes, transporte e distribuição de combustível, extração de óleo, no refino. E hoje, o governo brasileiro quer apenas que a Petrobras volte a ser apenas uma empresa de óleo”.

Ele também ressaltou que todas as grandes empresas do setor, no mundo inteiro, transformaram-se em empresa de energia, lamentando a derrocada da estatal, que chegou a estimular projetos de energia limpa, como a eólica e o biocombustível. “Destaco ainda os avanços tecnológicos, com o etanol como um combustível extremamente diferenciado, renovável, e com uma capacidade imensa de diminuição de poluição do meio ambiente”, completou.

O líder petista também registrou a sessão especial, na última segunda-feira, que celebrou o aniversário de 40 anos de fundação do PT e homenageou dois militantes históricos do partido com a Comenda 2 de Julho: o ex-deputado Alcides Modesto e o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!