sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Para Silas Câmara, regulamentação das apostas não traria nenhum benefício à população brasileira - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Líder da bancada evangélica reage sobre porte de maconha: ‘Supremo vai perder para o Congresso’
quarta-feira 26 de junho de 2024 às 06:39h

Líder da bancada evangélica reage sobre porte de maconha: ‘Supremo vai perder para o Congresso’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A bancada evangélica no Congresso reagiu ao Supremo Tribunal Federal (STF), após a Corte reconhecer nesta última terça-feira (25) que o porte de maconha para consumo próprio não é crime. O líder do grupo, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), afirmou que vai pressionar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para agilizar o trâmite da PEC que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de drogas. A matéria já foi aprovada no Senado. “Vamos derrubar a decisão do STF, trabalharei para que a PEC seja aprovada e promulgada. E o Supremo vai perder para o Congresso”, disse à Coluna do Estadão.

A pressão inicial será para instalar a comissão especial para analisar a PEC. “Trabalharei para a instalação ocorrer o mais rapidamente possível. O Supremo sabe o que a gente pensa. A PEC será aprovada na Câmara. Sinal disso foi a aprovação fácil na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)”, ressaltou.

Inicialmente, Lira demonstrou cautela e não se pronunciou sobre o assunto. A expectativa era que ele consultasse novamente os líderes novamente sobre a abertura da comissão especial. Mas, diante da pressão, o presidente da Câmara decidiu abrir o colegiado e pediu a indicação dos 34 titulares e suplentes.

Veja também

Governo Trump assina memorando para expulsar imigrantes dos EUA

O governo de Donald Trump está dando aos funcionários do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!