quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski — Foto: Jamile Ferraris/Ministério da Justiça
Home / JUSTIÇA / Lewandowski faz ‘visita de cortesia’ a Arthur Lira
quarta-feira 7 de fevereiro de 2024 às 07:03h

Lewandowski faz ‘visita de cortesia’ a Arthur Lira

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que teve uma conversa de “cortesia” com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na tarde desta última terça-feira (6). O encontro, segundo sinalização do ministro, serviu de acordo com Mariana Assis e Marcelo Ribeiro, do jornal Valor, para dizer a Lira que a pasta sob o seu comando está à disposição do Congresso.

No mesmo tom, o ministro sintetizou a conversa com o ministro da Defesa, José Múcio, com quem se reuniu mais cedo. “Foi um encontro também de cortesia, de trocas de ideias, um encontro de avaliações das operações conjuntas que temos, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Defesa. Avaliação geral do que já fizemos conjuntamente e planejamento de operações futuras”, explicou Lewandowski.

Secretários da pasta também estavam no encontro com Múcio, como Manoel Almeida Neto (secretário-executivo), Mário Sarrubbo (que vai tomar posse na Secretaria de Segurança Pública), além do comandante da Marinha, Aeronáutica, representante do Exército e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

De acordo com Múcio, o encontro com Lewandowski foi “bastante produtivo”. “Nas próximas reuniões vamos tratar de alguns assuntos de forma mais específica”, disse o ministro, que explicou que “nesta primeira visita, vim apresentar os comandantes, dizer onde estamos estabelecidos e fortalecer as nossas parcerias, além de ver onde podemos expandir o trabalho em comum. Foi essa a razão da visita”.

Ao ser questionado sobre se apresentaria alguma ideia de projeto a Lira, Lewandowski limitou-se a dizer que objetivo do encontro era cortesia.

O titular da pasta de Justiça e Segurança Pública negou que seria pauta do encontro as operações da Polícia Federal contra parlamentares em seus gabinetes na Casa.

Veja também

Dívida pública é pior do que se pensava, mas projeção é positiva, diz diretora do FMI em Davos

A diretora-executiva adjunta do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath, afirmou, nesta quarta-feira (22), que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!