Prates avalia se filiar a legenda entre final de janeiro e início de fevereiro
Segundo publicação do Bahia Notícias, após decisão judicial que o liberou Leo Prates do DEM, o secretário de Saúde de Salvador, deve se reunir com os presidentes nacional e estadual do PDT, Carlos Lupi e Félix Mendonça Júnior, respectivamente, para definir os detalhes da filiação ao partido que hoje integra a base do governador Rui Costa (PT),
Prates avalia se filiar a legenda entre final de janeiro e início de fevereiro. Publicamente, tem dito que mantém a pré-candidatura a prefeito de Salvador, apesar de o cenário apontar que as chances de vingar terem reduzido após ACM Neto (DEM) anunciar que Bruno Reis (DEM) é o seu nome para a sucessão.
Prates tem descartado qualquer possibilidade de romper com Neto-Bruno, o que inviabiliza sua pré-candidatura. Neste cenário, especula-se o secretário pode ser o vice na chapa de Bruno. A composição, inclusive, é vista como a “chapa do sonho” de ACM Neto, já que o trio iniciou junto na política.
Em recente entrevista, Neto, porém, se esquivou quando indagado sobre a questão. “Eu ficaria feliz com a chapa Bruno e qualquer pessoa que nos ajuda a trabalhar por Salvador. Pode ser Leo? Pode. Pode ser Geraldo Júnior [presidente da Câmara de Salvador]? Pode. Pode ser um terceiro nome ainda não lembrado? Pode. Pode ser qualquer nome. Está em aberto. Não há nenhuma uma coisa definida. E não adianta especular. Isso não vai acontecer agora”, declarou.