Prates recebeu as boas vindas do secretário estadual da saúde: ‘seja bem vindo ao SUS’, disse Fábio Villas-Boas
O novo secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, tem dito, em conversas com aliados, que não quer entrar em embate com o governo do estado, mas pretende discutir a gestão plena dos recursos da saúde de Salvador.
Antes de deixar a titularidade da SMS, Luiz Galvão disse, segundo o Bahia Notícias, que a prefeitura pediria o retorno da gestão plena dos recursos da saúde, atualmente compartilhada com o governo do Estado. Segundo ele, o Executivo soteropolitano gerencia apenas 40% do montante. A declaração dele provocou uma reação do secretário estadual da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas.
Vilas-Boas se mostrou contra e pôs em dúvida a capacidade da prefeitura de gerir hospitais. Prates confirmou na publicação que pretende discutir o assunto com o chefe da Sesab em uma reunião que deve acontecer em breve.
“O que eu quero, em primeiro lugar, é que o sistema funcione. Luiz tem a condução dele. O belíssimo trabalho que fez. E eu tenho a minha forma. Eu vou dialogar com o estado primeiro na tentativa de ser eficiente o sistema. O que interessa no fim é que o sistema de saúde em Salvador funcione bem”, declarou.