O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, é cotado para ser candidato a deputado federal, segundo o Bahia.ba. O deputado estadual licenciado seria a aposta de alguns membros da oposição que apoiam a candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia nas eleições de 2022, diz o site.
Um filiado do partido de Prates disse a publicação, sob anonimato que o secretário estará entre os mais votados do pleito do ano que vem, por isso vem atraindo a cobiça de muitos correligionários.
“Ele é bom de articulação, o trabalho dele está excelente, vem se credenciando para ter uma grande votação. Acho que estará entre os mais votados e será uma voz importante na Câmara. Terá o apoio de ACM Neto e Bruno Reis. É um dos melhores nomes do nosso grupo”, ressalta.
Em 2022, Leo Prates deve deixar a Secretaria de Saúde de Salvador, assumir sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia e começar a viajar pelo interior para fortalecer suas articulações políticas.Ainda segundo o Bahia.ba, O ex-presidente da Câmara de Vereadores da capital é tido como peça fundamental nas pretensões do PDT e também do presidente nacional do DEM, ACM Neto.