quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Leis aprovadas em 2023 – AL-BA reconhece que Alagoinhas é a Capital Estadual da Cerveja
quinta-feira 25 de janeiro de 2024 às 15:55h

Leis aprovadas em 2023 – AL-BA reconhece que Alagoinhas é a Capital Estadual da Cerveja

NOTÍCIAS


Ao longo do ano de 2023, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou 52 projetos de autoria dos parlamentares, reflexo do esforço conjunto empenhado pelo presidente Adolfo Menezes e pelos líderes das bancadas do governo e da oposição, Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (União Brasil), respectivamente. Do total de proposições votadas e aprovadas em plenário, nove foram sancionadas pelo governador Jerônimo Rodrigues e seis foram promulgadas pelo presidente do Legislativo baiano. Outros 37 textos ainda aguardam o trâmite final para se tornar lei.

Entre os projetos promulgados pelo chefe do Parlamento está o que torna a cidade de Alagoinhas, no Território de Identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano, Capital Estadual da Cerveja. O texto protocolado pela deputada Ludmilla Fiscina (PV) foi promulgado sob número 14.628 de 10 de outubro pelo presidente Adolfo Menezes.

Além de conceder o título à cidade localizada no Território de Identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano, o projeto também cria o Bahia Beer, festival de cerveja nos moldes do Oktoberfest que será realizado na cidade anualmente no mês de novembro e será reconhecido como manifestação cultural de interesse social e turístico para o município.

Filha de Alagoinhas e primeira mulher da região a se eleger deputada estadual, Ludmilla argumentou que a proposição se justifica pela excelência da qualidade da água encontra no município, o que tem atraído a instalação de grandes indústrias de bebidas ao local. “Alagoinhas transformou-se na capital baiana da indústria da cerveja, vez que a qualidade da água é uma riqueza inigualável que brota do seu subsolo, sendo fundamental para o surgimento de um polo industrial cervejeiro de grande porte. A nossa água é reconhecida como a melhor do Brasil e a segunda melhor do mundo para a indústria de bebidas”, defendeu a deputada.

Por fim, ela destacou que “a água de Alagoinhas possui as condições ideais para produção de cerveja, baixa alcalinidade e PH perto de neutro, quase sem acidez, por isso é reconhecida como a melhor água do Brasil e a segunda melhor do mundo para a indústria de bebidas. Foi este o fator preponderante para a instalação de três grandes fábricas em Alagoinhas, estando uma quarta a caminho, respondendo por 50% (cinquenta por cento) da arrecadação do município, cuja produção além de gerar mais de 5 (cinco) mil empregos diretos”.

Veja também

Vereador Alexandre Aleluia critica preço de R$ 100 para estacionar na Fonte Nova em partida da Seleção Brasileira

O vereador Alexandre Aleluia (PL) criticou, na noite desta terça-feira (19), a cobrança de altos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!