A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) promoveu nesta última terça-feira (7), a 6ª Edição do Prêmio Líder Comunitário da Bahia. O ato foi organizado pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), autora da proposição que instituiu o Dia Estadual do Líder Comunitário, comemorado anualmente em 5 de maio, e pelo líder comunitário Sulivan Santos.
O evento prestou homenagem a mais de 100 lideranças comunitárias, além de autoridades e personalidades que se destacaram no fortalecimento e atendimento das comunidades nos municípios baianos.
A deputada Fabíola Mansur destacou a importância da atuação destes representantes que levam ao poder público os problemas detectados junto ao povo. “Essa premiação serve para reconhecer a luta desses guerreiros. É um trabalho hercúleo e diário. A política é feita com eles, diariamente. O dia estadual é o para celebrar essas pessoas e esse trabalho que é fundamental para todos, independente de coloração partidária. São os vereadores sem mandato que levam consigo a responsabilidade de defender sonhos e de combater a desigualdade”, afirmou.
A mesa dos trabalhos foi composta pela deputada Fabíola Mansur; o líder comunitário Sulivan Santos, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT); o gerente da UPA Barris, Alexsandro Santos de Souza; o presidente da Igreja Adventista de Salvador, Murilo Andrade e o jornalista Levi Vasconcelos, que recebeu uma homenagem especial em reconhecimento a sua trajetória na imprensa baiana.