O texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 foi aprovada na tarde desta segunda-feira (15) pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores de Salvador. A informação foi confirmada pelo vereador Cezar Leite (PSDB), que votou contra o relatório apresentado por Joceval Rodrigues (Cidadania).
Ele foi o único parlamentar da base do prefeito ACM Neto (DEM) a votar contra a proposta. Leite argumentou que o relator não contemplou nenhuma emenda apresentada pelos vereadores. Sim. “Apresentei emendas principalmente no segmento de pessoas com deficiência após audiências públicas e encontros com o segmento”, explicou.
Na última semana, os líderes da oposição e do PT respectivamente, Sidninho (Podemos) e Marta Rodrigues pediram vista do projeto. Eles pontuaram a mesma questão abordada por Cezar Leite. Nesta quarta, eles também votaram de maneira contrária. No entanto, o placar acabou em 4 a 3 pela aprovação. Joceval, Sabá (PV), Kiki Bispo (PTB) e Isnard Araújo (PHS) votaram a favor. Agora, a matéria segue para o plenário.