Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal João Gualberto mandou barrar a subida do candidato ao Senado, Irmão Lázaro (PSC), ao seu palanque, em Mata de São João, na última quarta-feira (20).
De acordo com publicado no site Informe Baiano, o tucano já havia informado aos aliados que não era para levar o político do PSC para o evento, pois o mesmo não era bem vindo. Lázaro, pelo visto, não levou fé na ideia do milionário sergipano com ascendência baiana. Para completar a bagaceira, Gualberto pediu votos para os candidatos ao Senado, Jutahy Júnior e Celsinho Cotrim. Perplexo, Zé Ronaldo nada fez e nem podia. Enquanto isso, ACM Neto, se manteve sério e evitou até sorrir. Já o social cristão foi embora cabisbaixo e desmoralizado.
Ainda de acordo com publicação, Gualberto evita Lázaro desde que o evangélico participou de uma conversa com o presidente Michel Temer (MDB), em São Paulo, cujo tema não foi divulgado. O encontro teria ocorrido antes da campanha eleitoral. Além disso, o PSC rompeu um acordo que tinha com o DEM e o PSDB para integrar o chapão da disputa proporcional.
Por Ramon Margiolle