quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Lava Jato tem pedidos de cooperação jurídica aceitos por 70 países

Lava Jato tem pedidos de cooperação jurídica aceitos por 70 países

Foto: Reprodução
segunda-feira 26 de novembro de 2018 às 06:02h

O Superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Ricardo Andrade Saadi, disse na última semana que os pedidos de cooperação jurídica internacional envolvendo a Operação Lava Jato já alcançam 70 países. É mais de um terço do número de países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), que soma 193.

“Nós temos, até a data de hoje, aproximadamente 900 pedidos de cooperação jurídica internacional envolvendo a Operação Lava Jato, entre ativos e passivos. São pedidos de autoridades brasileiras para obter provas no exterior e pedidos de autoridades do exterior para conseguir provas no Brasil, envolvendo aproximadamente 70 países diferentes”, disse Saadi.

Segundo ele, isso mostra a importância da cooperação internacional. Indica também a abrangência da operação que, de acordo com a futura chefe do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça, Érika Marena, deixou um legado para a imagem do País no exterior.

“O Brasil adquiriu respeito muito grande porque mostrou que as instituições funcionaram”, disse a delegada que participou da primeira equipe da Lava Jato.

Veja também

PGR decide rever pedido de soltura e Mauro Cid pode voltar para prisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu rever seu posicionamento segundo Gerson Camarotti, do O Globo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!