segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto:  Douglas Magno - 31.jan.2022 / AFP
Home / JUSTIÇA / Laudo médico contradiz versão de jovem que acusa Daniel Alves
sexta-feira 27 de janeiro de 2023 às 13:36h

Laudo médico contradiz versão de jovem que acusa Daniel Alves

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O caso de Daniel Alves ganhou mais um capítulo na Espanha. Segundo a apuração do jornal espanhol ABC, após novo laudo médico na última quarta-feira (25), ficou constatado que houve beijo entre o jogador e a jovem, de 23 anos, que o acusa de agressão sexual. Sendo o portal g1, o resultado contradiz a versão da suposta vítima, que negou o ato íntimo com o lateral.

Em depoimento no último dia 2 de janeiro, três dias depois da festa onde teria ocorrido o crime, a mulher afirmou que não havia beijado Daniel Alves em momento algum. Contudo, a equipe do Hospital Clínic contestou a declaração em exames. Além do beijo entre os dois, os médicos também identificaram lesões causadas por agressão sexual.

Em uma nova ofensiva para tentar tirar Daniel Alves da prisão preventiva, a defesa do jogador brasileiro vai pedir à Justiça espanhola um recurso com sugestões de uma série de medidas cautelares que eliminem o risco de fuga.

Uma delas é o uso de uma pulseira eletrônica, aparato similar às tornozeleiras eletrônicas usadas por réus no Brasil.

Segundo a rede de TV espanhola “Antena 3”, uma das principais do país, o novo advogado de Alves vai propor o uso da pulseira no recurso em que pedirá para o que o jogador aguarde o caso em liberdade.

Alves é acusado pelo Ministério Público da região espanhola da Catalunha de ter estuprado uma jovem de 23 anos no banheiro da área VIP de uma boate de Barcelona no fim de dezembro do ano passado.

Ele negou, mas foi preso preventivamente há uma semana quando presava depoimento – policiais encontraram contradições em seu depoimento, e a Justiça decidiu mantê-lo preso preventivamente sem fiança.

Os advogados, ainda de acordo com fontes da defesa ouvidas pela “Antena 3”, também vão sugerir que a Justiça retenha o passaporte do brasileiro, em uma tentativa de dar todas as garantias de que ele não deixará a Espanha enquanto aguarda as investigações.

Ao aceitar o pedido da Promotoria pela prisão preventiva na sexta-feira passada, a juíza responsável pelo caso argumentou que havia alto risco de fuga, já que Daniel Alves reside em outro país – o México, onde ele jogava pelo Puma, mas foi demitido após o caso – e tem poder aquisitivo suficiente para deixar o país em avião.

Para tentar desmontar a argumentação, a defesa alegará que ele já não residirá no México por ter sido demitido do clube do país.

Segundo o jornal catalão “El Períodico”, os advogados também alegarão que Alves se contradisse nos depoimentos porque não queria que sua esposa descobrisse a traição – ele primeiro negou ter tido qualquer contato com a suposta vítima na discoteca.

Depois, confrontado com imagens que mostravam os dois saindo do banheiro, alegou ter tido relação sexual com a jovem, mas afirmou que foi consensual, o que a mulher nega.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!