A Land Rover lançou no Brasil o Defender 130, que conta com três fileiras e oito lugares.
Conforme a revista Motor Show, esse Ele estará disponível inicialmente na versão “X” e se junta à família Defender por aqui, que agrega ainda as opções 90 e 110. O preço? A partir de R$ 899.950.
Visual
No visual, destaque para o capô contrastante na cor preta para a versão “X”, com acabamentos em preto high-gloss.
Por dentro está em evidência a tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas.
Itens de série
A opção oferecida no Brasil, por enquanto, tem como itens de série: suspensão a ar, Terrain Response 2 configurável, faróis matrix LED, rodas aro 20 (com opção de rodas aro 22) e pneus off-road all-terrain.
Entre as tecnologias de assistência à condução, destacam-se o retrovisor com sistema Clearsight Mirror, sensor de profundidade e a função capô transparente.
O Defender 130 adota também um sistema configurável de luzes da cabine, sistema de som Meridian Surround, carregador de celular por indução, console central com refrigeração e controle de cruzeiro adaptativo.
Motorização
O SUV híbrido é equipado com o motor a diesel D300 MHEV 3.0L de seis cilindros em linha, que fornece 300 cv de potência e 650 Nm de torque, aliado a um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico.
O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lítio de 48 volts instalada no veículo. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível, assim como a emissão de CO2.
Ele é equipado de série com o sistema Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) da Land Rover e transmissão automática ZF de oito velocidades.
O veículo também agrega suspensão eletrônica a ar com Adaptive Dynamics e o sistema Terrain Response 2 da Land Rover.
O sistema de suspensão eletrônica permite até 430 mm de articulação, com 75 mm de elevação adicional na frente e traseira na altura da estrada para enfrentar obstáculos e auxiliar na hora de frear.
O Defender 130 oferece ainda capacidade de reboque para até 3,000 kg, com engate ajustado com o sistema de suspensão eletrônica a ar – controlada através de um painel interruptor dentro da tampa traseira.