As filmagens foram registradas pelo vídeo de segurança do bar onde os clientes estavam sentados
Dizem que a hospitalidade em Nápoles, na Itália, é inigualável, e um turista teve uma experiência única da cidade italiana quando os ladrões roubaram o relógio à mão armada – e depois o devolveram de volta quando perceberam que era falso.
Dois turistas suíços sentados para uma bebida pouco antes da meia-noite do último domingo (17) na Piazza Trieste e Trento, uma das principais praças da cidade, foram abordados por um jovem, que puxou uma arma e a apontou à cabeça de um dos homens, antes de pegar o seu relógio e sair a pé e entrar em um carro.
Sete minutos depois, outro jovem levantando as mãos num gesto de não estar armado e pedindo desculpa, entregou o relógio de volta ao seu dono.
As filmagens extraordinárias foram captadas pelo vídeo de segurança do bar onde os clientes estavam sentados, o Monidee Café, diz a CNN.
A praça Piazza Trieste e Trento está no coração de Nápoles, com o Palácio Real, a Ópera e o Teatro San Carlo, ao lado. A movimentada praça é conhecida pelos seus cafés e bares, com turistas do mundo todo.
Segundo a CNN, Nápoles luta com a sua reputação, e enquanto o turismo está em plena expansão, uma série de roubos de relógios neste verão europeu, levou ao setor turístico a sugerir que os hotéis distribuíssem relógios de plástico da china para os visitantes utilizarem.
Nas filmagens, dois turistas suíços do sexo masculino estão sentados na movimentada área exterior do bar, enquanto as pessoas passam na calçada movimentada.
Mas as imagens subsequentes, após apenas sete minutos depois, mostram os turistas – que decidiram ficar para a sua bebida – a ser abordados por outro jovem com uma camisa branca, balançando os braços para mostrar que está desarmado, e depois o devolve o relógio.
A razão? Era um relógio falso, em vez da preciosa joias da marca Richard Mille que os bandidos pensavam que era e custa mais de 300 mil euros, ou mais de R$ 1,6 milhão.
Mas em vez de um gesto de boa vontade, o proprietário do bar disse que era mais provável que fosse uma tentativa de evitar represálias legais da Polícia.
“Trouxeram-no de volta dizendo ‘desculpa, desculpa’, talvez como uma tentativa de o levar a não a denunciar”, disse Antonio Visconti na CNN.
Assista ao vídeo:
Rapina ad un turista svizzero ad un caffè di Piazza Trieste e Trento: pistola alla testa per portargli via l’orologio e poi glielo riconsegnano perché vale poco. La denuncia dei titolari del locale:"Tutto questo in centro città. Serve un presidio costante delle forze dell'ordine” pic.twitter.com/aKRU1yKg39
— Francesco Borrelli (@NotizieFrance) July 19, 2022