sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Kleber Rosa comemora derrubada de vetos às Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo: “Precisamos manter a cultura do nosso país viva”
quarta-feira 6 de julho de 2022 às 10:15h

Kleber Rosa comemora derrubada de vetos às Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo: “Precisamos manter a cultura do nosso país viva”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O cientista social, professor, e pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, comemora a derrubada dos vetos do presidente Jair Bolsonaro (PL) às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo que visam incentivar o setor cultural do país. O psolista salienta que os artistas, entidades da sociedade civil, e trabalhadores da área cultural de uma forma geral, foram extremamente atingidos com a crise gerada pela pandemia da COVID-19.

” Os recursos que serão injetados no setor cultural através das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo são mais do que fundamentais. É dever do Estado brasileiro manter a cultura do nosso país viva. O Governo federal e o Governo da Bahia precisam investir na cultura e disponibilizar recursos públicos para que os trabalhadores do setor cultural possam realizar projetos que são de fundamental importância à sociedade e para que trabalhem com dignidade e garantam a sobrevivência familiar”, celebra Kleber Rosa.

O pré-candidato ao Palácio de Ondina pelo PSOL garante que, caso seja eleito, o governo do PSOL na Bahia terá o setor cultural como uma das prioridades de gestão. ” Vamos investir na cultura do nosso Estado. Nossos artistas precisam de financiamento público e na gestão do PSOL eles serão tratados com o respeito que merecem, e com carinho. A cultura é fundamental para nossa vida em sociedade. Os vetos de Bolsonaro demonstram, mais uma vez, que Jair Bolsonaro representa o retrocesso, o conservadorismo político e uma política de desrespeito aos trabalhadores do nosso país”, frisa Kleber Rosa.

Veja também

Governo diz que rodovias estão em melhor nível histórico, mas dados divergem de pesquisa da CNT; entenda

A maior parte das rodovias brasileiras apresentam algum tipo de problema segundo a última pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!