Robert Francis Kennedy Jr., candidato independente para as eleições presidenciais americanas de 2024, manifestou preocupações sobre as denúncias do bilionário Elon Musk envolvendo o Brasil.
Desde o último sábado (6), o magnata passou a questionar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em torno da rede social X/Twitter, alegando que a Corte brasileira estaria não apenas censurando a população, mas tomando medidas inconstitucionais, assim como medidas consideradas ‘obscuras’ em relação à liberdade de expressão durante as eleições de 2022.
Com a repercussão, Kennedy Jr. se pronunciou sobre os relatos. “Nunca na minha vida a liberdade de expressão esteve tão ameaçada como hoje. Obrigado, Elon”, declarou o postulante à Casa Branca.
Apontado como o nome da balança na corrida presidencial, Robert Francis Kennedy Jr. está em 3º lugar nas pesquisas e, caso renuncie e apoie algum outro candidato principal, analistas veem sinalização como ‘fator chave’ para decidir resultados em estados chaves.