sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/PSD
Home / NOTÍCIAS / Kassab reivindica dois ministérios para o PSD no governo Lula
quinta-feira 10 de novembro de 2022 às 18:03h

Kassab reivindica dois ministérios para o PSD no governo Lula

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme o Metrópoles, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab avisou a lideranças do partido que reivindicará dois ministérios para a legenda no governo Lula.

O comunicado foi feito pelo dirigente em jantar com governadores, prefeitos, deputados e senadores do PSD nessa terça-feira (8/11), em Brasília.

Kassab afirmou que pedirá um espaço no governo para a bancada do partido na Câmara e outro para a bancada da legenda no Senado Federal.

Cotados

Para a vaga da Câmara, um dos mais cotados é o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), visto como um dos quadros mais preparados da bancada para ser ministro.

Além do currículo, a nomeação do deputado contemplaria o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), a quem Pedro Paulo é bastante ligado.

Entre os senadores, a aposta está nos nomes de Otto Alencar (PSD-BA), Alexandre Silveira (PSD-MG), Carlos Fávaro (PSD-MT) ou Omar Aziz (PSD-AM).

Além de Gleisi, o cacique do PSD conversou diretamente com o presidente eleito Lula na segunda-feira (7/11). A conversa se deu por telefone.

“Acabo de sair de uma ótima conversa c/ pres do PSD Gilberto Kassab. Levei o convite p/ q o PSD integre o governo de transição e o Conselho Político.O deputado Antônio Brito foi indicado p/ compor o Conselho. Mais tarde o PSD indicará os membros q integrarão o governo de transição”

Kassab terá cargo?

O próprio Kassab não deverá reivindicar um cargo para si, por ora. Segundo aliados, o dirigente pretende priorizar quem esteve ao lado de Lula na disputa nacional.

Por causa de seu apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, o presidente nacional do PSD preferiu não declarar voto na disputa pelo Palácio do Planalto.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!