quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Kassab é afastado da Casa Civil do Governo de São Paulo por Doria
sexta-feira 4 de janeiro de 2019 às 14:03h

Kassab é afastado da Casa Civil do Governo de São Paulo por Doria

NOTÍCIAS


Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (4) o afastamento de Gilberto Kassab (PSD) do cargo de secretário da Casa Civil de João Doria (PSDB).

O ex-ministro e também ex-prefeito paulistano pediu licença do cargo para se defender de denúncias de corrupção pelas quais é investigado pela Polícia Federal.

Kassab foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal, sob suspeita de ter recebido valores ilegalmente da JBS. Na ocasião, foram encontrados em sua casa em São Paulo R$ 300 mil em espécie. Ele nega irregularidades.

O secretário foi empossado no dia 1º, no mesmo dia da posse de Doria, ainda que não tenha comparecido à cerimônia.

Segundo decreto de Doria publicado no Diário Oficial, Kassab foi afastado “com prejuízo dos vencimentos e sem quaisquer ônus para o Estado, para tratar de assuntos de interesse particulares”.

“Absolutamente tranquilo sobre sua conduta ao longo da vida pública, Kassab decidiu licenciar-se do cargo para se dedicar à organização e ao encaminhamento das informações solicitadas por sua defesa, que comprovarão a lisura de seus atos”, disse, em nota, a assessoria de imprensa do ex-ministro.

Durante o afastamento, Antonio Carlos Maluf, ex-secretário de Relações Institucionais na Prefeitura de São Paulo e ex-secretário do governador Mário Covas (PSDB), avô do prefeito tucano Bruno Covas (PSDB), assumirá o cargo de secretário da Casa Civil.

Sobre o caso, Doria afirmou à GloboNews nesta quinta-feira (3) que, comprovada a inocência diante das suspeitas de que recebeu R$ 58 milhões do grupo J&F, Kassab voltará ao cargo. Ele também elogiou o ex-ministro, colocando-o como um dos maiores articuladores políticos do país.

A indicação de Kassab faz parte de um projeto de Doria de concorrer às eleições presidenciais em 2022. Além dele, o tucano nomeou outros seis ex-ministros de Michel Temer (MDB) para comporem seu secretariado.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham mistas, após novos incentivos para ações na China

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira (23), enquanto investidores avaliavam novas medidas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!