sábado 7 de setembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Kamala Harris responde a pedido de Biden para que ela seja a candidata nos EUA
segunda-feira 22 de julho de 2024 às 14:54h

Kamala Harris responde a pedido de Biden para que ela seja a candidata nos EUA

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, expressou sua gratidão nesta segunda-feira (22) pelo apoio do presidente Joe Biden para que ela seja sua substituta na corrida à Casa Branca. Harris afirmou que espera ser a candidata escolhida pelo partido para enfrentar Donald Trump em novembro.

“Estou honrada por contar com o respaldo do Presidente e minha intenção é ganhar essa nomeação”, afirmou Harris em uma carta publicada uma hora após Biden anunciar sua retirada da corrida e pedir apoio para Harris.

Harris garantiu que fará tudo o que estiver ao seu alcance “para unir o Partido Democrata” e a nação para “derrotar Donald Trump”. “Temos 107 dias até o dia das eleições. Juntos lutaremos. E juntos venceremos”, declarou.

Minutos após anunciar sua retirada da corrida presidencial, após semanas de pressões internas, Biden expressou seu apoio a Harris através de uma mensagem nas redes sociais.

“Hoje quero oferecer todo meu apoio e respaldo para que Kamala seja a candidata do nosso partido este ano. Democratas: é hora de nos unirmos e vencermos Trump. Vamos fazer isso”, afirmou o presidente.

Harris elogiou o “ato altruísta e patriótico” do presidente democrata de 81 anos, que a apoiou como candidata.

Em uma carta à nação, Biden explicou que, embora sua intenção fosse buscar a reeleição, “o melhor” para o partido e para o país é que ele se retire e se concentre exclusivamente em cumprir seus deveres como presidente durante o restante de seu mandato.

Na opinião de Harris, o presidente Biden “está fazendo o que fez durante toda sua vida de serviço: colocar o povo americano e nosso país acima de tudo”.

“Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden por sua liderança extraordinária como presidente dos Estados Unidos e por suas décadas de serviço ao nosso país. Seu legado notável de conquistas não tem paralelo na história moderna dos Estados Unidos e supera o legado de muitos presidentes que cumpriram dois mandatos”, afirmou Harris.

Harris lembrou que conheceu Biden através de seu filho Beau (falecido por um tumor cerebral) porque trabalhavam juntos como promotores e que ele tinha “os mesmos valores que seu pai, sua honestidade e integridade, seu grande coração e compromisso com sua fé e sua família. E seu amor por nosso país e pelo povo americano”.

O Comitê Nacional Democrata afirmou neste domingo que, embora a renúncia de um candidato à presidência a pouco mais de três meses das eleições “não tenha precedentes”, nos próximos dias o partido iniciará um processo “transparente e ordenado” para substituir Biden.

“O trabalho que devemos realizar agora, embora sem precedentes, é claro. Nos próximos dias, o partido iniciará um processo transparente e ordenado para avançar como um Partido Democrata unido com um candidato que possa derrotar Donald Trump em novembro”, afirmou em comunicado o presidente do Comitê Nacional Democrata, Jaime Harrison.

O Partido Democrata deve escolher um candidato em sua convenção nacional, que começará em 19 de agosto em Chicago.

Veja também

Lula reúne Moraes, Barroso e Pacheco em contraponto ao ato de Bolsonaro na Paulista

O presidente Lula da Silva (PT), tendo ao seu lado os ministros da cúpula do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!