domingo 26 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Justiça suspende passaporte Covid-19 no Rio de Janeiro
quinta-feira 30 de setembro de 2021 às 06:53h

Justiça suspende passaporte Covid-19 no Rio de Janeiro

NOTÍCIAS


Tribunal brasileiro suspende obrigação de apresentar o passaporte Covid-19 para aceder alguns recintos fechados no Rio de Janeiro. A medida tinha entrado em vigor a 15 de setembro, por decreto municipal. O juiz considera que se trata de “uma grave violação da liberdade de circulação” e que está fora da competência do presidente da Câmara. Opassaporte era exigido sobretudo no acesso aos locais mais turísticos.

Na sua decisão, o Juiz descreve o decreto assinado pelo autarca do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD), como uma “ditadura da saúde” e compara a “perseguição” sofrida pelos não vacinados contra a Covid-19 à que sofreram, entre outros, os judeus.

“Já o disse noutras ocasiões e repito-o aqui. O decreto divide a sociedade em dois tipos: os vacinados e os não vacinados, impedindo o NÃO VACINADO de circular livremente no Rio de Janeiro, uma grave violação da liberdade de circulação”, escreveu o magistrado.

Num outro excerto da sua decisão, o juiz recordou que os judeus eram perseguidos e os negros escravizados “por medo de contaminarem as mentes das pessoas da época, tratando-os como incapazes, perigosos e prejudiciais para a sociedade”.

O Brasil é, com mais de 596 mil mortos, o segundo país com a maior taxa de mortalidade de Covid-19, depois dos Estados Unidos.

Veja também

Batida entre caminhões mata três pessoas no interior da Bahia

Três pessoas morreram depois que dois caminhões bateram de frente, na madrugada deste sábado (25), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!