sábado 28 de dezembro de 2024
Home / JUSTIÇA / Justiça manda Polícia Federal prender ex-prefeito
sábado 28 de setembro de 2019 às 18:00h

Justiça manda Polícia Federal prender ex-prefeito

JUSTIÇA


Segundo nota, a Polícia Federal comunicou ao juiz que o prefeito estava utilizando a sua residência para se esconder

O juiz federal Jorge Peixoto determinou que a Polícia Federal adentre na casa do ex-prefeito de Gongogi, Roque Rocha Monteiro para o cumprimento de sua prisão. A polícia federal comunicou ao juiz que o prefeito estava utilizando a sua residência para se esconder.

O ex-prefeito foi condenado em 2012, por conta de uma denúncia proposta pela Procuradoria da República em Jequié, que investigou o caso e concluiu que, no ano de 1999, a ex-servidora, por ordem do então prefeito, inseriu anotações falsas na carteira de trabalho de servidores e prestadores de serviço da prefeitura, viabilizando a obtenção indevida de seguro-desemprego por diversas pessoas.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as informações falsas eram inseridas nas carteiras de trabalho de pessoas que nunca trabalharam para o município.

Desta forma, as carteiras faziam constar que elas foram servidoras do município de Gongogi, nas quais era informado o encerramento formal do vínculo de emprego, o que na prática não acontecia.

Com as informações, os participantes da fraude pleiteavam e recebiam pagamento de seguro-desemprego indevido. Ao longo do ano, a fraude resultou em um prejuízo de cerca de 108 mil reais ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Veja também

BYD diz que rompeu contrato com construtora após resgate de trabalhadores em situação análoga à escravidão

Após o resgate de 163 trabalhadores em situação análoga à escravidão nesta última segunda-feira (23) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!