terça-feira 24 de dezembro de 2024
O ex-deputado federal Jean Wyllys - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Home / JUSTIÇA / Justiça manda baiano Jean Wyllys apagar tuítes contra Marcos do Val e empresário bolsonarista
quinta-feira 20 de julho de 2023 às 11:30h

Justiça manda baiano Jean Wyllys apagar tuítes contra Marcos do Val e empresário bolsonarista

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Se não bastasse a ação aberta pelo governador Eduardo Leite (PSDB) do Rio Grande do Sul, agora uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou de acordo com Ramiro Brites, da Veja, a remoção de publicações no Twitter do ex-deputado Jean Wyllys sobre o empresário bolsonarista e presidente do PTB paulista, Otávio Fakhoury. Os tuítes, de setembro de 2021, também citam o senador Marcos do Val e ocorreram após um bate-boca com Fabiano Contarato, na CPI da Pandemia.

Na ocasião, Contarato expôs um ataque homofóbico que sofreu em publicação de Fakhoury. O empresário disse que fez um “comentário infeliz” e que foi “em tom de brincadeira”. Um fato inusitado do episódio foi que o Marcos Do Val saiu em defesa do senador petista, mas também foi alvo nas redes sociais de Jean Wyllys, que deve assumir um cargo na Secom de Lula.

“O que me espantou mesmo foi a ‘solidariedade’ do senador bolsonarista Marcos do Val a Contarato. Do Val disse ter ‘vergonha de Fakhoury’. Estranho, já que Marcos do Val estava ao lado de Fakhoury na disseminação da fake news que me envolvia no episódio do atentado a Bolsonaro”, escreveu Wyllys, nas redes sociais.

“O senador Marcos do Val e o empresário Otávio Fakhoury são ambos peças da engrenagem bolsonarista de fabricação e disseminação de mentiras, fake news e outras fraudes em favor do governo”, seguiu o futuro assessor do Planalto, que ainda chamou o empresário de “mentiroso sórdido”.

A decisão assinada pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determina a exclusão imediata do conteúdo publicado por Wyllys.

“Não se pode excluir o fato de que o conteúdo das publicações feitas pelo agravado pode causar momentosos efeitos contra a imagem, a honra e a dignidade do agravante, e está aí configurada a situação de risco concreto e atual”, argumentou o magistrado.

As brigas judiciais entre Jean Wyllys e Otávio Fakhoury são recorrentes nos últimos dois anos. Wyllys processou Fakhoury — e Do Val — por terem o associado à facada sofrida por Jair Bolsonaro. Em outro processo, o ex-deputado teve de pagar 5.000 reais a Fakhoury e publicar no Twitter que não deveria tê-lo chamado de “criminoso”.

Eduardo Leite entra com ação contra Jean Wyllys após ser chamado de ‘gay homofóbico’

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!