domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Justiça ‘libera’ obras no aeroporto em Feira e edital de desapropriação deve ser publicado, garante SDE
terça-feira 25 de abril de 2023 às 07:05h

Justiça ‘libera’ obras no aeroporto em Feira e edital de desapropriação deve ser publicado, garante SDE

NOTÍCIAS


Um avanço nas desapropriações de áreas contíguas ao Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, para ampliação do equipamento deve ocorrer em breve, informa o portal Bahia Notícias. Uma decisão judicial, favorável à medida, deve acelerar a publicação do edital de desapropriação, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida.

“Essa pauta está neste momento com o secretário Sérgio Brito [secretário estadual de infraestrutura]. Estive com ele, com o professor Valter, sócio majoritário da empresa que tem a concessão do aeroporto. Aguardávamos uma decisão judicial, foi dada de forma favorável. O secretário Sérgio Brito me assegurou que estava para publicar o edital de desapropriação de uma área, suficiente para ampliação conforme a Anac. Alguns equipamentos estão chegando. Estamos esperamos”, comentou conforme o Bahia Notícias.

Almeida indicou estar confiante com o avançar das medidas. “Aguardando que isso [a publicação do edital] aconteça em breve. Tenho a palavra dele [Sérgio Brito] de que está caminhando para resolver tudo em um breve espaço de tempo”, disse.

Recentemente, o deputado federal Zé Neto (PT) já havia revelado que o processo deveria avançar, possibilitando uma ampliação do aeródromo, como previsto no rol de intervenções constantes no plano de concessão. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) também indicou que, entre as ações no aeródromo, estão os incentivos para transporte aéreo na região, sobretudo de cargas.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!