sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Justiça investiga atuação de intérprete de línguas de Bolsonaro
sábado 2 de setembro de 2023 às 09:44h

Justiça investiga atuação de intérprete de línguas de Bolsonaro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral eleitoral, determinou a abertura de uma investigação sobre a contratação de Elizângela Castelo Branco, intérprete de libras que participava das lives de Jair Bolsonaro, diz o portal g1.

Gonçalves também determinou que ela preste depoimento sobre uma live realizada em setembro do ano passado, feita diretamente da residência oficial do Palácio da Alvorada.

A ação foi movida pelo PDT e questiona o uso de bens públicos e de serviços custeados pelo antigo governo para a realização, transmissão e gravação de um evento de caráter eleitoral.

O partido alega que houve abuso de poder político durante a transmissão no Alvorada ao tratar de assuntos relacionados à eleição e promoção do que chamou de “horário eleitoral gratuito” em favor de diversos aliados.

O TSE investiga se há registro de doação em dinheiro realizada por Elizângela nas prestações de contas da campanha de Bolsonaro. A defesa do ex-presidente afirma que a participação dela foi voluntária.

Gonçalves afirmou: “Caso a prestação de serviços tenha se realizado de modo voluntário, tal como alegado pelos investigados, presume-se que a doação estimável em dinheiro tenha sido formalizada e registrada na prestação de contas de campanha de Jair Messias Bolsonaro ou do partido Liberal”.

 

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!