sábado 21 de dezembro de 2024
Jeisa e Caçula: investigados em operação da PF contra influência do tráfico de drogas na eleição de Macapá - Foto: Redes sociais/Instagram
Home / JUSTIÇA / Justiça Eleitoral retoma ordem de prisão de candidato acusado de ligação com tráfico
sábado 5 de outubro de 2024 às 15:30h

Justiça Eleitoral retoma ordem de prisão de candidato acusado de ligação com tráfico

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O juiz havia revogado a ordem original contra o candidato, argumentando que não via elementos na investigação para justificar o afastamento da imunidade eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) decidiu restabelecer o mandado de prisão preventiva contra Luanderson de Oliveira Alves (PSD), o “Caçula”, candidato a vereador de Macapá acusado de ser patrocinado pela maior facção do tráfico de drogas no estado.

O juiz Carlos Fernando Silva Ramos havia revogado a ordem original contra Caçula, argumentando que não via elementos na investigação para justificar o afastamento da imunidade eleitoral, que, nos 15 dias antes da eleição, só permite a prisão de candidatos em flagrante.

Nesta sexta-feira, contudo, o caso foi ao pleno do TRE-AP. O desembargador Carlos Augusto Tork de Oliveira e os juízes Paola Julien Oliveira dos Santos, Rivaldo Valente Freire, Thina Luiza D’Almeida Gomes dos Santos Sousa e Anselmo Gonçalves da Silva votaram contra a liberdade de Caçula, restabelecendo o mandado de prisão preventiva.

A Polícia Federal (PF) investiga o candidato a vereador e outras pessoas sob a suspeita de que uma facção criminosa estaria financiando a campanha de um de seus membros e coagindo moradores das áreas dominadas pelo tráfico a votar nele.

Com a decisão, Caçula volta ao status de foragido, já que os agentes da PF não conseguiram encontrá-lo para cumprir a ordem original de prisão, em 20 de setembro.

A operação naquele dia também atingiu o então subsecretário municipal de Zeladoria de Macapá, Jesaias Silva e Silva, conhecido como “Jeisa”. O prefeito da cidade, Dr. Furlan (MDB), aparece em fotos em evento de campanha com Jeiza e Caçula.

Veja também

Macron discute com moradores de Mayotte durante visita à área após ciclone

Moradores revoltados de um bairro de Mayotte, área que foi atingida pelo ciclone Chido e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!