domingo 23 de fevereiro de 2025
Celina Leão. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Vice-governadora do DF diz que jovem estuprada por motorista de aplicativo é “crime brutal”, “revoltante e inaceitável”
domingo 23 de fevereiro de 2025 às 15:11h

Vice-governadora do DF diz que jovem estuprada por motorista de aplicativo é “crime brutal”, “revoltante e inaceitável”

NOTÍCIAS


Uma jovem de 19 anos foi estuprada por um motorista de aplicativo, na madrugada deste domingo (23), em Ceilândia (DF).

A mulher estava em um aniversário na casa de um amigo do irmão, em Samambaia (DF), na noite de sábado (22). Por volta das 23h20, pediu transporte por meio do aplicativo 99 para retornar para casa, em Ceilândia. O estupro ocorreu no trajeto para a residência da jovem, que foi deixada no local pelo motorista, à 0h11.

A mãe da vítima a levou para a 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) para registro do boletim de ocorrência de estupro. A jovem foi encaminhada ao hospital porque estava sangrando muito e chegou a desmaiar.

A mãe da jovem de 19 anos relatou que a filha sangrou e desmaiou após a violência sexual.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a genitora relatou minutos de desespero quando a filha parou de respondê-la no trajeto de volta para casa. A mulher foi violentada enquanto retornava para o condomínio onde mora, em Ceilândia, na madrugada deste domingo (23). A vítima foi encaminhada para um hospital público.

De acordo com a mãe, a filha saiu da casa do amigo do irmão, onde ocorria uma festa de aniversário, em Samambaia, às 23h20 de sábado (22/2). Dez minutos depois, a jovem entrou no carro do motorista do aplicativo 99. À 0h01, a mãe ligou para a filha, que informou onde estava, já em Ceilândia. A genitora desconfiou do trajeto e questionou a jovem, que alegou não saber o motivo da escolha daquele caminho e, imediatamente, a ligação foi encerrada.

A mãe tentou contato com a filha novamente, à 0h8, mas não teve resposta. Ela insistiu e, um minuto depois, a filha atendeu, dizendo que já estaria entrando no condomínio. À 0h11, a mulher chegou e entrou imediatamente em casa. Dentro da residência, a jovem relatou à mãe que o motorista havia abusado dela.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que o caso da é um “crime brutal”. “Revoltante e inaceitável”, afirmou.

Celina informou que foi determinada à Secretaria de Segurança Pública do DF a mobilização de “todos os esforços para identificar e prender imediatamente o criminoso”.

“No Distrito Federal, não há espaço para impunidade. Vamos agir com rigor para garantir que esse estuprador responda por seus atos e que nenhuma mulher tenha seu direito à segurança violado”, declarou a vice-governadora, no X.

O homem dirigia um Honda Civic branco. Todas as forças da Polícia do Distrito Federal estão mobilizadas para capturar o criminoso.

Veja também

Brasil tem dezenas de militares presos sob custódia com alguns de alta patente

Dados das Forças Armadas apontam que o país tem, atualmente, um total de 162 presos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!