domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Justiça determina teste de coronavírus em homem que morreu em UPA de Itinga
sexta-feira 27 de março de 2020 às 17:44h

Justiça determina teste de coronavírus em homem que morreu em UPA de Itinga

NOTÍCIAS, RMS


A Justiça baiana deferiu um pedido liminar para realização de um exame para detectar se um paciente que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Itinga, em Lauro de Freitas, estava ou não com o coronavírus.

Segundo o Bahia Notícias, o mandado de segurança foi impetrado por uma mulher contra o Instituto Médico Legal da Bahia (IML-BA) pelo falecimento do irmão.

Na ação, a mulher informa que o irmão faleceu no dia 21 de março, na UPA de Itinga, após apresentar quadro de insuficiência respiratória. Disse que há fortes indícios de que o irmão estava com a doença Covid-19 e que o IML não realiza exame para a detecção desse vírus. Afirmou ainda que o irmão cuidava de três pessoas idosas e que, por isso, era necessário a realização do exame para resguardar a vida das pessoas que ele cuidava, dela mesma e da própria população. A mulher, na ação, acusou a UPA da Itinga de reter todos os documentos do falecido, não tendo emitido o atestado de óbito. Destacou que o único documento fornecido foi um Protocolo de Remoção de Cadáver, emitido pela 21ª Delegacia Territorial de Itinga.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!