sexta-feira 27 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Justiça determina que Prefeitura de Itabuna acolha profissionais de saúde em prédios públicos
quinta-feira 4 de junho de 2020 às 06:37h

Justiça determina que Prefeitura de Itabuna acolha profissionais de saúde em prédios públicos

JUSTIÇA


Nesta última quarta-feira (3), a Justiça determinou que a Prefeitura de Itabuna, cidade no sul da Bahia, acolha, em prédios públicos ou locais adequados, os profissionais de saúde, diagnosticados ou não com Covid-19, que optarem por ficar em isolamento.

O pedido foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e acatado pela Justiça. O município tem um prazo de 10 dias para cumprir a decisão, sob pena de pagamento de multa de R$ 10 mil por dia.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que, antes mesmo da decisão, já tinha aberto processo de chamamento público para contratação de serviços de hospedagem para profissionais de saúde. A gestão municipal disse, ainda, que os prazos estão sendo obedecidos de acordo com a legislação federal. Os interessados devem encaminhar a documentação até sexta-feira (5).

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab) no início da noite desta quarta-feira (3), já foram registrados mais de mil casos de Covid-19 na cidade. Itabuna é um dos municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes, atrás apenas de Uruçuca (5.848,24), Ipiaú (5.036,64). Logo após Itabuna (4.718,07), vem Salvador (4.622,70) e Itajuípe (4.245,77).

Veja também

Gilmar Mendes anula provas contra Alexandre Baldy em caso da Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou as provas e decisões contra Alexandre Baldy, ex-deputado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!