De acordo com o juiz, o ato da prefeita pode “desequilibrar” a disputa
O juiz eleitoral José Francisco Oliveira de Almeida determinou, por meio de liminar, que a prefeita de Maragogipe, Vera da Saúde (PL), apague publicações que exaltem o próprio trabalho nas redes sociais, proibidas durante todo o período eleitoral. Segundo o Bnews, apesar de não ser candidata, Vera apoia Valnício Armede (PSD) na disputa deste ano.
De acordo com o juiz, o ato da prefeita pode “desequilibrar” a disputa. “Devo considerar o fato de que a dita representada, atual Prefeita da Cidade de Maragogipe, é, ainda, Presidente da Comissão Provisória do PSD, partido que lançou o pré-candidato a Prefeito da referida Cidade, com o fito de ser seu sucessor na gestão municipal, o que cabalmente desequilibra a igualdade (paridade de armas) no certame eleitoral”, escreveu o magistrado.
A ação foi protocolada pelo advogado eleitoralista Neomar Filho, que representa a Coligação Maragojipe Feliz De Novo, do candidato Silvio Ataliba (PT). Em caso de descumprimento da decisão, foi fixada multa diária de R$ 15 mil.