A Justiça de São Paulo atendeu ao pedido do Ministério Público (MP) e decretou conforme o Jornal Hoje, da TV Globo, a prisão preventiva de Thiago Brennand Fernandes Vieira após ele não se apresentar até a última sexta-feira (23). O prazo de dez dias para o empresário de 42 anos voltar ao Brasil e entregar seu passaporte terminou na semana passada. Como descumpriu uma decisão judicial, será expedido um mandado de prisão contra ele, que é acusado de agredir uma modelo após discussão numa academia, em agosto.
A informação sobre a decretação da prisão foi apurada nesta segunda-feira (26) pela reportagem.
Segundo o Tribunal de Justiça (TJ) informou neste domingo (25) à reportagem, Thiago não compareceu ao fórum onde responde ao processo no qual é réu. Ele responde pelos crimes de lesão corporal e corrupção de menores. A Promotoria o acusa de agredir a modelo e de incentivar o filho dele, menor de 18 anos de idade, a ofendê-la.
O caso foi revelado no mês passado pelo Fantástico, que mostrou o vídeo das agressões, gravado por câmera de segurança da Bodytech. O programa da TV Globo também entrevistou a aluna agredida, Helena Gomes, de 37 anos