sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Justiça da Bahia suspende pagamento de alugueis de lojistas dos shoppings centers durante pandemia
domingo 12 de abril de 2020 às 19:25h

Justiça da Bahia suspende pagamento de alugueis de lojistas dos shoppings centers durante pandemia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Segundo publicou o Bahia Notícias, após atendimento a um pedido do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu pela suspensão do pagamento dos aluguéis e do fundo de promoção de propaganda pelos lojistas ao Salvador Norte Shopping e ao Shopping da Bahia enquanto perdurarem as determinações de suspensões das atividades e a circulação de pessoas em decorrência do isolamento social, utilizado como contenção da proliferação da Covid-19.

Nas decisões, conforme publicação, o juiz Érico Rodrigo Vieira afirma que, a parte autora, “até evidenciando boa-fé processual, não pleiteou a suspensão da exigibilidade do pagamento do próprio condomínio, cuja manutenção é vital para custeio do réu, ainda que reduzido em razão de seu não funcionamento, sob pena de sua também inviabilização. Contudo, os alugueis e fundo de promoção de propaganda devem ser suspensos, posto que o imóvel encontra-se fechado, encontrando-se a parte locatária alijada de seu uso, a desnaturar a contratação locatícia, não havendo, ademais, falar-se em publicidade neste período, posto que além de não estar ocorrendo qualquer publicidade, nem se pode buscar captação de clientela para um centro comercial fechado”.

Um decreto municipal determinou o fechamento dos shoppings na capital da baiana desde o último dia 18 de março, inicialmente por 15 dias. Na última semana, o prefeitou ACM Neto prorrogou a medida, determinando a permanência da suspensão das atividades po 15 dias.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!