quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: TJ-BA
Home / DESTAQUE / Justiça da Bahia suspende concurso em prefeitura ao norte por irregularidades em edital
domingo 16 de julho de 2023 às 18:06h

Justiça da Bahia suspende concurso em prefeitura ao norte por irregularidades em edital

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu um concurso público realizado pela prefeitura de Filadélfia, no norte da Bahia, após divergências entre as pontuações lançadas no resultado definitivo das provas e as que constam no gabarito.

O cancelamento foi determinado na sexta-feira (14), a pedido do Ministério Público da Bahia. Até este domingo (16), a prefeitura do município não havia se pronunciado sobre a suspensão.

Além da discrepância com os resultados, o MP-BA não encontrou no processo de licitação o Termo de Referência do concurso, apenas uma justificativa genérica, sem critérios de aceitação do objeto e prazos, sem também constar o valor do serviço a ser contratado.

O MP-BA também destacou que o concurso não previu, em edital, a interposição de recursos para todas as etapas, o que fere o direito dos candidatos.

Outra irregularidade apontada pelo órgão foi a falta de informações sobre a pontuação dos títulos, bem como a ausência de participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mesmo tendo vaga para advogado.

Antes de solicitar o cancelamento à Justiça, o MP-BA recomendou que o município suspendesse o concurso, mas o pedido não foi acatado.

Veja também

Overclean: Vereador baiano preso devido operação envia mensagem de fim de ano: ‘Boas Festas’

O vereador Júnior Figueiredo (PSDB), que foi preso durante o cumprimento da primeira fase da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!