segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Home / DESTAQUE / Justiça condena hacker Delgatti a 20 anos de prisão por invadir celulares e vazar mensagens da Lava Jato
segunda-feira 21 de agosto de 2023 às 18:09h

Justiça condena hacker Delgatti a 20 anos de prisão por invadir celulares e vazar mensagens da Lava Jato

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, condenou nesta segunda-feira (21) o hacker Walter Delgatti Neto, o ‘Vermelho’ no bojo da Operação Spoofing – apuração sobre a invasão de mensagens de autoridades como o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores da antiga força-tarefa da Operação Lava Jato. Agora pivô central de investigações que respingam no ex-presidente Jair Bolsonaro e em seus aliados, Delgatti pegou 20 anos e 1 mês de reclusão e 736 dias-multa.

A decisão abarca ainda outros cinco investigados da Operação Spoofing: Gustavo Henrique Elias Santos, Luiz Henrique Molição, Thiago Eliezer Martins Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques.

Com relação a Delgatti, o juiz da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília apontou ‘comprovação de materialidade e autoria’ do crime de por parte de Walter Delgatti Neto do crime de invasão de dispositivo informático, ‘fato por ele confessado e que encontra respaldo probatório pela investigação realizada pela Polícia Federal’.

Veja também

Hugo Motta intensifica articulação às vésperas da eleição na Câmara com reuniões

O provável futuro presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem intensificado os encontros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!