O juiz da Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulisses Maynard Salgado, determinou o bloqueios de bens do ex-prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) e do ex-secretário de Assistência Social José Carlos Trindade. O bloqueio também atinge sócios da empresa Solução Inox Comércio Manutenção e Locação de Equipamentos Industriais em licitação de lixeiras para o Restaurante Popular.
O magistrado decidiu pelo bloqueio em ação civil pública que denunciou o ex-prefeito, colaborador e empresários na licitação para adquirir lixeiras para o Restaurante Popular de Itabuna, informa o site Políticos do Sul da Bahia. Vane foi prefeito de Itabuna no período de 2013 a 2016.
Segundo investigou o Ministério Público do Estado da Bahia, autor da ação, as lixeiras de inox (carro porta-detritos) nunca foram entregues ao Restaurante Popular. As lixeiras entregues foram bem mais baratas que as licitadas, fato confirmado pelo então diretor responsável pela gestão do Restaurante Popular, Edinaldo Francisco dos Santos.