domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / DESTAQUE / Justiça aceita queixa-crime contra Targino Machado por ofensas a secretário
sexta-feira 12 de abril de 2019 às 11:14h

Justiça aceita queixa-crime contra Targino Machado por ofensas a secretário

DESTAQUE, JUSTIÇA


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou a queixa-crime contra o deputado estadual Targino Machado (PPS) após ofensas ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. A decisão foi tomada pela maioria dos votos.

A única rejeição partiu da desembargadora Soraya Moradillo, pois, de acordo com ela, o deputado não teria ofendido o secretário, e sim o criticado. Com a decisão tomada e a queixa-crime recebida, a instrução processual para o julgamento será iniciada. Segundo o TJ, Targino será julgado pelos crimes de difamação, calúnia e injúria.

A confusão aconteceu em agosto de 2017, no plenário, quando o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), pediu que o secretário fosse retirado do cargo. Na ocasião, o deputado, que é aliado de Neto, chamou Barbosa de “moleque”, “malandro”, “bandido”, “araponga” e ainda disse ele “vive espionando a vida de todo mundo e deve ter muita coisa contra o governador”, disse conforme o Varela Notícias.

Após a confusão, o caso foi parar no Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), porque estava sendo discutido até onde chegaria os limites da imunidade parlamentar do deputado.

Veja também

Interpol prende 58 pessoas em operação mundial contra fugitivos

Uma operação da INTERPOL, direcionada aos fugitivos mais perigosos da América Latina, Caribe e Europa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!