A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, falou sobre a rescisão de contrato do VLT do Subúrbio que seria construído pelo Governo do Estado em Salvador.
Segundo a secretaria, em conversa com o Bahia Notícias nesta quarta-feira (9), a construção deve ocorrer, mas só deve se iniciar após a rescisão de contrato com a empresa Skyrail, empresa responsável atualmente pela implantação do modal em Salvador.
“É uma sinalização bem forte por conta do parecer da PGE de rescisão de contrato. Eu acho que é a garantia do VLT no Subúrbio, pode ter certeza vai ter o VLT. […] Nós devemos partir para a rescisão do contrato, porém essa rescisão com a Skyrail não quer dizer que o projeto está abandonado ou não está a todo vapor no Governo do Estado. Terá VLT no subúrbio sim”, garantiu Oliveira.
A titular da pasta contou também que a rescisão deve acontecer de forma amigável, já que o Governo pretende fazer outras parcerias com a empresa em outros projetos.
“Nós estamos na finalização das tratativas, pois pretendemos fazer uma rescisão amigável para evitar outras rupturas até com os parceiros. A Skyrail é um consórcio de empresas que nos interessa em continuar outras tratativas para o desenvolvimento econômico do Estado”, disse.
Jusmari anunciou ainda que deve ser lançado um novo edital para a empresa que vai assumir a construção do meio de transporte na Bahia. Ela afirmou também que o prazo tanto para o lançamento do edital quanto para a retomada da obra podem acontecer neste ano.
“Provavelmente [terá um novo edital] sim, mas isso não vai atrasar o projeto. Digo que da demora de se negociar com a Skyrail e se fazer o lançamento e a execução de um projeto vai levar o mesmo tempo ou talvez menos tempo do que isso em a gente conseguir um acordo amigável. […] Talvez não as obras [comecem este ano], mas este ano ainda a gente tem toda a solução para uma data de reinício da retomada da construção do VLT do subúrbio”, finalizou ao Bahia Notícas.