sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Jusmari apresenta PL que incentiva o empreendedorismo feminino
quarta-feira 13 de março de 2019 às 11:38h

Jusmari apresenta PL que incentiva o empreendedorismo feminino

NOTÍCIAS


Com o objetivo de proporcionar novas alternativas de emprego às mulheres chefes de família, a proposição libera o acesso ao crédito por meio da Desenbahia

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, da Bahia (AL-BA), projeto de lei para apoiar o empreendedorismo feminino no estado. Com o objetivo de proporcionar novas alternativas de emprego às mulheres chefes de família, a proposição libera o acesso ao crédito por meio da Desenbahia, empresa responsável de implementar o programa de apoio ao segmento. E prevê ainda o acesso à educação financeira, assistência técnica e sistema diferenciado de garantias para mulheres que já tenham ou queiram iniciar um empreendimento.

Segundo Jusmari, a Bahia, mesmo sendo o quinto estado brasileiro em número de mulheres empreendedoras, ainda não lhes oferece facilidades de crédito, principalmente às chefes de família e que têm em seu trabalho uma alternativa viável para o seu sustento e dos filhos.

Os entraves burocráticos e as exigências de garantias são colocados pela pessedista como obstáculos “quase intransponíveis”, que levam milhares de empreendedoras a viverem na informalidade e, consequentemente, sem direito ao sistema previdenciário e outros benefícios legais.

“Mesmo com os avanços obtidos com a Constituição de 1988, a participação de mulher no mercado de trabalho no Brasil ainda é distante do ideal, principalmente no que diz respeito ao acesso a salários e ocupação de cargos de liderança, daí a importância do incentivo, através do crédito à mulher empreendedora, por ser este um dos caminhos que pode conduzir a uma busca de igualdade”, argumentou a parlamentar.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!