sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Jurado de extinção na campanha, EBC vira ‘joia rara’ do governo Bolsonaro
segunda-feira 25 de novembro de 2019 às 09:25h

Jurado de extinção na campanha, EBC vira ‘joia rara’ do governo Bolsonaro

POLÍTICA


Jair Bolsonaro prometeu, durante a campanha, acabar com a EBC, a TV abraçada por Lula para ser o canal oficial do petismo, mas que nunca chegou a brilhar na audiência nacional.

O presidente assumiu o Planalto e, em maio, voltou a renovar a promessa: “Está decidido essa questão. Salim Mattar está tratando do assunto… Tem que extinguir aquilo lá.”

Santos Cruz, o ex-ministro da Secretaria de Governo, que comandava a área de comunicação e, por consequência, a EBC, disse no início do governo que a estatal não iria acabar, o que desmentia a promessa eleitoral de Bolsonaro.

O tempo passou e ninguém mais falou no assunto. Quem falava a verdade? Bolsonaro, quando disse que iria acabar com a EBC ou Santos Cruz, que garantiu sua permanência?

Na semana passada, o novo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, ajudou a esclarecer a questão.

O Planalto não só desistiu de acabar com a EBC, como voltou a enterrar dinheiro na estatal. “Em cerimônia realizada simultaneamente na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e com a presença de dezenas de empregados, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, lançou na última quinta (21) a nova identidade visual da empresa”, divulgou o Planalto.

“É uma alegria eu me sentir parte de uma equipe vitoriosa. Eu, como ministro da Secretaria de Governo, sei que a Empresa Brasil de Comunicação é uma joia rara, que nós todos amamos”, disse Ramos.

Em tempo, a revista Veja perguntou quanto vai custar toda a modificação da identidade visual da EBC? Customização da frota, uniformes, papelaria, placas…

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!