A Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) foi homenageada pelo seu aniversário de 39 anos em sessão especial, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), proposta pelo deputado Júnior Muniz (PP). Comandado pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), o evento solene contou ainda com a presença dos deputados Niltinho (PP), que integrou a Mesa, e Tiago Correia (PSDB), além de pastores e obreiros que lotaram o plenário.
Também presentes à Mesa, o pastor Lauro Doriel de Oliveira, líder da IIGD na Bahia, representando o missionário RR Soares; a pastora Gleice de Oliveira, diretora estadual das Mulheres que Vencem na Bahia; a vereadora de Salvador Kátia Rodrigues; o pastor e ex-deputado federal Luciano Braga; o pastor Israel Crispim, representante da Juventude da Graça, e Marcelo Rodrigues, defensor público do Estado.
Em seu discurso, Júnior Muniz felicitou a instituição religiosa liderada pelo missionário RR Soares, que fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em 20 de agosto de 1980. “Com tamanha responsabilidade, RR Soares fez e faz a Igreja da Graça crescer na evangelização de fiéis. Além dos mais de 2 mil templos, a Igreja se destaca pela pregação pioneira através da televisão, em horário nobre, aproximando, assim, ainda mais os fiéis dos ensinamentos de Deus, com o programa Show da Fé, transmitido também via internet. É tamanha a ascensão da Igreja da Graça que nesses 39 anos já está presente em outros 180 países, como Estados Unidos, Portugal, Espanha, França e Índia”, disse.
O presidente Nelson Leal iniciou sua fala explicando que, para ele, o papel do Legislativo é ter uma interlocução forte com a sociedade. “Gosto de dizer que aqui é a caixa de ressonância da nossa sociedade baiana. Mas é muito bom quando temos a oportunidade de falar da palavra de Deus”, declarou.
“É uma alegria ímpar estarmos hoje comemorando uma data tão especial. Estamos recebendo a visita hoje de pastores, de obreiros, de fiéis, de pessoas que levam Deus no coração. E essa multiplicação é fundamental para termos uma sociedade mais harmônica, uma convivência de mais paz, de mais respeito. A partir do momento que a gente priorize na nossa vida momentos para ter uma conversa com Deus, uma aproximação com Deus, passamos a ter uma vida melhor, porque quem tem Deus no coração nunca vai pensar em causar mal a outras pessoas”, afirmou o chefe do Legislativo baiano.
O pastor Lauro Doriel agradeceu, em nome da IIGD, aos deputados e aos outros presentes e falou sobre o missionário RR Soares, o qual, segundo ele, está com 71 anos e muita energia. “A maioria de nós, pastores, não conseguimos a disposição e o raciocínio rápido que ele tem. Eu diria que ele está à frente de seu tempo, sempre pensando em como levar a palavra de Deus”.
Doriel revelou ainda que a IIGD, além do trabalho espiritual, também tem atuado no campo social, com aulas de alfabetização, com inclusão social e outras atividades. “A igreja tem uma visão de que o reino de Deus está acima de todas as coisas, mas que ela está aqui e que precisa capacitar as pessoas para terem uma vida melhor”, concluiu.