Autor do autor do Programa Estadual de Ações Emergenciais de Retomada ao Setor de Eventos, o deputado estadual Júnior Muniz (PP), persiste na busca de alternativas econômicas para esse segmento tão afetado pela pandemia que, literalmente, paralisou o setor de eventos nos últimos 17 meses. Na última quarta-feira (18), ele se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), e com representantes do setor de eventos e entretenimento.
Participaram da reunião que debateu a retomada dos eventos para até 500 pessoas, os empresários do setor, Alex Amaral, Marcelo Brito, Wagner Miau e Léo Ferreira, além do prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PC do B). O presidente Adolfo Menezes se colocou à disposição do grupo para encaminhar, aos setores competentes, reivindicações do segmento que é grande gerador de empregos e acredita que a retomada, com todos as salvaguardas de higiene e distanciamento pessoal, não impactará negativamente no combate à Covid-19.
Por sua vez, o deputado Júnior Muniz acredita que chegou o momento da retomada das atividades do setor, devido ao abrandamento do número de casos da Covid-19 e por conta do êxito do plano de cobertura vacinal, conduzido brilhantemente pelo Governo do Estado. Destaca que “milhares de famílias estão sem perspectiva de vida por conta da paralisação dos eventos. A terra das festividades foi silenciada, porém, acredito que chegou a hora de planejarmos uma retomada responsável e segura, como estamos propondo”.
O parlamentar do PP diz que fez uma promessa de que seria um soldado incansável na luta pela recuperação do setor e finalizou esta reunião muito otimista. “A retomada é urgente e será feita de forma segura, obedecendo todas as recomendações dos especialistas. Essa é a nossa ideia”, afirmou. Por fim, o deputado Júnior Muniz destacou a importância do apoio garantido por Adolfo Menezes e pelo governador Rui Costa (PT) e ponderou: “Nós, parlamentares, e o Governo do Estado, precisamos ser sensíveis a esse tema e a essa urgência de um segmento tão importante para o desenvolvimento econômico de nossa terra”.