quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Junior Marabá recebe neto de Luiz Eduardo Magalhães
terça-feira 23 de abril de 2024 às 15:25h

Junior Marabá recebe neto de Luiz Eduardo Magalhães

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Há 26 anos, no dia 21 de abril, a Bahia perdia um dos seus maiores líderes; Luís Eduardo Magalhães. Mas na cidade do oeste da Bahia que recebe o seu nome, essa data foi lembrada pelo neto do ex-presidente da Câmara Federal, Luiz Eduardo Magalhães Guinle (União Brasil), que foi recebido pelo prefeito Junior Marabá (União Brasil) durante sua estada aqui no Oeste baiano.

“Hoje, dia 21 de abril, foi o dia que meu avô nos deixou. E eu não pude deixar de fazer o que ele mais prezava que é trabalhar pela Bahia. É um grande prazer estar aqui honrando a sua memória, nessa cidade que possui um povo trabalhador, uma gestão pública pujante e que honra o nome do meu querido avô”, disse Luiz Eduardo Magalhães Guinle.

“Eu acredito que o nosso município conceitua muito a carreira que o deputado teve ali à frente do Congresso Nacional, do qual teve diálogo, respeito e acolheu o brasileiro. Aqui em Luís Eduardo nós acolhemos a todos que venham sonhar e ter esperança com essa cidade”, disse o prefeito Junior Marabá.

Futuro interrompido

Vítima de um infarto fulminante aos 43 anos de idade, em 21 de abril de 1998, Luís Eduardo Magalhães estava em pré-campanha ao governo da Bahia pelo PFL. Ele foi presidente da Câmara dos Deputados, foi deputado federal durante três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Logo após a sua morte, o então distrito de Mimoso do Oeste, que pertencia a Barreiras, foi rebatizado em sua homenagem. Com apenas 24 anos de emancipação, o município que carrega o nome do ex-presidente da Câmara Federal é a 5ª economia do Estado da Bahia e a cidade nordestina que mais cresceu nos últimos 10 anos.

Luiz Eduardo Magalhães Guinle, que é bisneto do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, é cotado para disputar a eleição para deputado em 2026.

Veja também

Contratada da BYD nega ‘condições análogas à escravidão’ e diz que ‘há mal-entendidos na tradução’

O Jinjiang Group, uma contratada da fabricante chinesa de veículos elétricos BYD, disse nesta quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!