quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Tribunal de Justiça da Bahia - Gil Ferreira/Ag. CNJ/Divulgação
Home / DESTAQUE / Juízes na Bahia são investigados por fraude, enriquecimento ilícito e agiotagem
sábado 22 de junho de 2024 às 14:56h

Juízes na Bahia são investigados por fraude, enriquecimento ilícito e agiotagem

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


As correições nas serventias extrajudiciais da comarca de Porto Seguro e a correição extraordinária no Cartório de Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas de Trancoso levantaram suspeitas segundo reportagem de Camila São José, do Bahia Notícias, sobre um possível esquema corrupção na Costa do Descobrimento baiano, envolvendo juízes, advogados, promotor, empresários e membros do Poder Executivo municipal.

Com os indícios, a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia ( TJ-BA) solicitou o afastamento cautelar de três juízes, pedido que foi acatado pelo Pleno em sessão sigilosa na última quarta-feira (19). Entre os crimes atribuídos aos magistrados estão corrupção, lavagem de dinheiro, grilagem de terra, fraude processual e agiotagem.

Os magistrados também estão proibidos de acessar o Fórum da comarca de Porto Seguro, especialmente nas serventias judiciais, de manter contato com servidores e magistrados da comarca e de acessar as serventias extrajudiciais. O Pleno do TJ-BA também ordenou o bloqueio de acesso aos sistemas judiciais, extrajudiciais, administrativos e outros vinculados do tribunal e do token institucional de cada magistrado.

Veja também

Safra de uva da Serra Gaúcha surpreende e deve ficar acima da expectativa

A safra de uva 2024/25 da Serra Gaúcha deve ser de 860 mil toneladas, 55% …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!