A juíza colombiana Vivian Polania foi suspensa por três meses, sem direito à remuneração, por ter aparecido seminua durante uma audiência virtual. De acordo com a Comissão Judicial Disciplinar do Norte de Santander (CNDJ), Vivian a própria função e as pessoas presentes na audiência.
No vídeo, é possível ver a magistrada deitada, vestindo apenas uma blusa e peças intimas, além de fumar um cigarro, enquanto dirige uma sessão sobre um atentado com explosivos dentro de uma brigada do Exército, em Cúcuta, cidade a cerca de 600 quilômetros da capital Bogotá.
“Tal situação não condiz com o cuidado, respeito e circunspecção com que um juiz da República deve administrar a Justiça, denotando clara falta de respeito por parte da servidora”, decidiu a CNDJ.
A magistrada diz que tem depressão e ansiedade e que não sai de casa há três anos.
Vivian já foi investigada por compartilhar fotos de lingerie. Ela também teria revelado que, quando começou a trabalhar em Cúcuta, não suportava usar calças devido ao calor intenso, então, optou por vestir shorts e camisetas. “Cansei de agradar as pessoas em detrimento da minha paz de espírito”, disse.
#Ops Jueza olvida apagar su cámara y aparece fumando y semidesnuda en una audiencia en Cúcuta, Colombia.
Luego de esas imágenes salió a la luz, otra filmación donde Vivían Polonia confunde la marihuana con la valeriana y sugiere tomar gotas de la misma. pic.twitter.com/XaDlJbqGRp
— Diario El Matutino (@ElMatutinoGT) November 20, 2022