domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Juiz intima ex-prefeito sobre processo de improbidade
quarta-feira 30 de janeiro de 2019 às 08:01h

Juiz intima ex-prefeito sobre processo de improbidade

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O juiz federal Eudóxio Cêspedes Paes está intimando o ex-prefeito do município de Ipecaetá, Ailton Souza Silva (MDB), para que apresente as alegações finais, no processo de improbidade administrativa que ele figura como réu. Além dele, outras duas pessoas foram denunciadas na mesma ação (nº 5245-47.2016.4.01.3304).

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, os três foram denunciados por supostas práticas de atos de improbidade. Para o MPF, eles malversaram recursos do Fundeb, Pnate e Fnde, no ano de 2012.

Ailton Silva (ex-prefeito) e Kaliany Silva Souza (presidente da Comissão Permanente de Licitação) teriam, segundo o MPF, favorecido a pessoa jurídica “de fachada” gerida por Márcia Valéria de Brito Siade, com a celebração de contratos inidôneos de prestação de serviços de transporte escolar e de “capina e limpeza e retirada de expurgos ao redor dos prédios escolares”.

A pedido do MPF o juiz federal Eudóxio Cêspedes Paes determinou, em agosto de 2016, a indisponibilidade de bens réus no valor de R$ 575.985,70. Além de dinheiro nas contas bancárias, o magistrado também determinou o bloqueio imediato de eventuais imóveis de propriedade dos réus.

Veja também

Ex-chefes de Estado e governo denunciam invasão à embaixada da Argentina na Venezuela

O Grupo IDEA (Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas) emitiu um comunicado, neste último …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!