terça-feira 19 de novembro de 2024
Legenda da foto, Em 2020, cerca de 1 milhão de crianças brasileiras não receberam as doses de vacina contra a poliomielit - ERASMO SALOMÃO/MINISTÉRIO DA SAÚDE
Home / NOTÍCIAS / Juazeiro encerra campanha de vacinação contra a Poliomielite e chama atenção dos pais para proteger seus filhos
quinta-feira 29 de setembro de 2022 às 16:48h

Juazeiro encerra campanha de vacinação contra a Poliomielite e chama atenção dos pais para proteger seus filhos

NOTÍCIAS, SAÚDE


Conforme o UPB, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que protege contra a paralisia infantil, será encerrada nesta sexta-feira (30) em Juazeiro. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), convoca os pais e ou responsáveis por crianças de 1 a 5 anos que ainda não tomaram a famosa, importante, segura e necessária gotinha, para que busquem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município para evitar que volte a acontecer casos da doença.

“É importante que as nossas crianças sejam vacinadas. Não deixem para depois. Vacinem as crianças que tenham de 1 a 5 anos. Não podemos permitir que essa doença volte a circular”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa. A vacinação ocorre nas UBSs da sede e do interior, no horário de funcionamento das unidades. É necessário levar RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina da criança.

A Sesau também está fazendo busca ativa durante toda a semana levando a imunização para as escolas municipais onde estudam crianças nessa faixa etária. “Essa estratégia adotada é eficiente, pois nas escolas temos este público que precisa ser vacinado. Nossas equipes das UBSs estão presentes nas unidades escolares para garantir essa imunização. É importante que pais ou responsáveis estejam atentos para levar o cartão de vacina”, disse o superintendente de Atenção Primária, Régio Cunha.

Veja também

Polícia Federal mira envolvidos em plano de assassinato de Lula, Alckmin e Moraes

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Contragolpe, para desarticular organização criminosa responsável …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!