Um grupo de jovens empresários decidiram criar um braço do Lide-Bahia no início de outubro. Em pouco mais de um mês, o Lide Futuro já acumula 20 filiações e dois eventos na bagagem.
O presidente dos jovens empresários, Sérgio Doria Filho, afirmou que o grupo é pautado em três pilares: networking, conhecimento e experiência. Para se filiar ao grupo a pessoa precisa ter relevância como líder e ser empreendedor, segundo publicou Bahia Notícias. A pouca exigência é o que difere do Lide-Bahia.
“O Lide-Bahia é composto por empresas, se filia pelo CNPJ e dá direito a dois executivos para frequentar toda a plataforma. Já o Lide Futuro filia-se pessoa física. Tem que se encaixar alguns critérios, ser empreendedor, jovem empresário, já tenha trajetória no corporativo e esteja disposto a contribuir para esse ecossistema”, disse o diretor executivo Guilherme Queiroz.
O grupo agora planeja o terceiro evento: Experience na Arena Fonte Nova, dia 2 de dezembro. “É um evento in loco. Leva nossa base de filiados a viver experiência como um todo. Vai até a Arena, conhece o que está por trás daquela organização toda, pois a maioria foi lá para o show, para o jogo, mas não faz ideia do que precisa funcionar para girar a engrenagem”, afirmou.
O filiado Caio Xavier aprovou a criação do Lide Futuro. “Salvador precisava de algo nessa linha. Reunir os jovens empresários. Temos negócios. Já fazemos a diferença hoje, no futuro nós que vamos fazer a diferença também no ecossistema da cidade. Comprei a ideia, ofereci minha empresa para ser apoiadora do grupo”, disse.