O ex-presidente da República José Sarney (MDB) cumpre recuperação médica nesta segunda-feira após ter sofrido uma queda há exatamente uma semana, durante o feriado de carnaval. A informação foi inicialmente divulgada pela CNN e confirmada, em seguida, por Luísa Marzullo, do jornal O Globo.
O político de 94 anos realizava sua caminhada matinal próximo a sua residência em Brasília junto ao seu treinador quando se desequilibrou em um desnível e caiu. Sarney quebrou o úmero, o maior osso localizado no braço, e a clavícula.
Após passar por uma bateria de exames no hospital, o ex-presidente foi liberado e agora já se recupera em casa. Como consequência da queda, está apenas com a parte superior de seu corpo imobilizada por uma tipoia, uma espécie de faixa que circunda o pescoço e que envolve todo o braço, evitando movimentos bruscos.
Em julho passado, Sarney sofreu um acidente doméstico e, por isso, também foi ao hospital. Na ocasião, ele passou menos de um dia internado por ter sofrido uma pequena área de isquemia cerebral, após ter caído dentro de sua própria casa.