O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil) entregou 60 escrituras definitivas para moradores do Núcleo Conder, no bairro Mangabeira. A ação, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação, tem o objetivo de garantir a segurança jurídica das famílias de baixa renda que, muitas vezes, não têm condições de arcar com os custos de regularização de seus imóveis. A iniciativa contou com a parceria do Poder Judiciário.
A entrega das escrituras aconteceu na manhã deste sábado (15), na Escola Municipal João Macário de Ataíde, e reuniu moradores beneficiados, seus familiares e autoridades municipais. Além do prefeito, participaram da solenidade o secretário de Habitação, Valdivan Nascimento, o secretário de Governo, Neto Bahia, o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, entre outros membros da equipe de governo.
José Ronaldo relembrou a origem do Núcleo Habitacional Conder, que teve início quando a Prefeitura, sob sua gestão, adquiriu o terreno para a construção das moradias. “Hoje, é com muita alegria e emoção que entregamos as escrituras para aquelas famílias que confiaram na nossa administração e agora têm a segurança de que a casa é de fato delas”, afirmou o prefeito, destacando o impacto positivo do programa na vida dos feirenses.
O prefeito garantiu que o programa de regularização fundiária será ampliado, para que cada vez mais famílias de baixa renda possam ter a tranquilidade de possuir a documentação de seus imóveis. “Nosso compromisso é continuar trabalhando para proporcionar cidadania e segurança jurídica para todos que ainda aguardam por esse direito”, concluiu José Ronaldo.
Durante a cerimônia, um dos beneficiados, José Roberto Souza Santos, expressou sua gratidão pela conquista. “Hoje é um dia especial para minha família e para todos nós que recebemos nossas escrituras. Eu, assim como muitos aqui, já passamos por muitas dificuldades, e ter a certeza de que a casa é nossa, legalizada, é uma sensação de alívio e segurança. Agradeço ao prefeito José Ronaldo e a todos envolvidos nesse processo, pois, com essa regularização, temos não apenas a casa, mas também a dignidade”, afirmou José Roberto.