O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil) autorizou a realização de licitação pública visando à aquisição de barracas padronizadas para serem doadas aos feirantes da rua Marechal Deodoro e praça Bernardino Bahia. O anúncio foi feito na última terça-feira (18), durante reunião no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas com centenas de feirantes, quando o chefe do Executivo também garantiu que todos eles continuarão em seus locais de trabalho.

A decisão do prefeito José Ronaldo de garantir a permanência dos feirantes na rua Marechal Deodoro e na praça Bernardino Bahia é o cumprimento de compromisso assumido com a categoria e foi recebida em clima de festa. E, para viabilizar o processo, o Governo Municipal inclusive já realizou o cadastramento desses vendedores, incluindo fotos registrando seus locais de origem.

Ao anunciar as medidas a serem adotadas pelo Governo, José Ronaldo revelou o desejo de ver as feiras livres da Marechal Deodoro e da praça Bernardino Bahia bonitas, limpas, padronizadas e se tornando pontos turísticos na cidade. Isso porque as feiras livres estão diretamente ligadas à origem de Feira de Santana, maior entreposto comercial do interior do estado.
Feirante há 56 anos, Sônia Maria Dias Oliveira, 66 anos, lembra de sua trajetória nesse ramo, quando começou a trabalhar aos 10 anos, na antiga feira livre ainda na avenida Getúlio Vargas, e de ter passado posteriormente para a área da praça da Bandeira, em frente ao Mercado de Arte Popular e à esquina do antigo banco Bamerindus até chegar à rua Marechal Deodoro. “Sempre acreditei em José Ronaldo porque ele é um homem de palavra. Desde o primeiro governo dele, garantiu que não iria mexer com os feirantes e cumpriu”, afirmou.