quarta-feira 20 de novembro de 2024
O ex-ministro José Dirceu em entrevista à CNN/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / José Dirceu defende reeleição de Lula
quinta-feira 25 de janeiro de 2024 às 06:14h

José Dirceu defende reeleição de Lula

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu defendeu, em entrevista à CNN, a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. A íntegra da entrevista irá ao ar nesta quinta-feira (25), às 23h.

“Em 2026, nós vamos reeleger o Lula”, afirmou Dirceu, um dos fundadores do PT e ex-presidente nacional do partido. Agora, ele se define, acima de tudo, como um “militante político”.

Ainda segundo José Dirceu, o PT e as forças progressistas devem ter um ciclo de 12 anos como horizonte de governo. “É viável, é possível. Nós temos que construir esse projeto.”

Dirceu disse ainda não ter expectativa de um retorno ao governo Lula, mas deixou claro que está de volta à cena política. “Vou passar a falar publicamente agora. Vou participar do debate público a partir deste ano”.

O ex-ministro deixou a Casa Civil em 2005, durante o primeiro mandato de Lula, em meio ao escândalo do mensalão.

Dirceu também criticou a Operação Lava Jato. Ele aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o reconhecimento do ex-juiz Sergio Moro como suspeito no julgamento de ações que culminaram na condenação do petista na Lava Jato.

Ainda na entrevista à CNN, Dirceu faz uma análise do governo Lula 3 na relação com o Congresso, a performance da economia sob Fernando Haddad, a relação do petismo com o agronegócio e fala também do papel da primeira-dama, Janja da Silva, entre outros assuntos. Por fim, cita quem são os expoentes do campo bolsonarista mais bem situados para rivalizar com Lula nas eleições de 2026.

Veja também

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

A Câmara dos Deputados concluiu nesta última terça-feira (19) a votação do projeto que regulamenta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!